“Crede no SENHOR vosso Deus, assim sereis estabelecidos; crede nos seus profetas, assim prosperareis.” – 2 Crônicas 20:20.
O Adventismo Bíblico considera os escritos de Ellen G. White como inspirados por Deus, em harmonia com as Escrituras como o Testemunho direto do próprio Jesus Cristo — o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10) e, portanto, carrega consigo não menos autoridade divina do que os escritos dos profetas da Bíblia. O Adventismo Bíblico usa os escritos de Ellen G. White, não para substituir as Escrituras, mas apenas para afirmar o que já está revelado nas Escrituras e também para se defender contra aqueles que usam seus escritos falsamente.
Sobre a Inspiração
“O Espírito não foi dado – nem pode ser concedido – para substituir a Bíblia; pois as Escrituras declaram exclusivamente que a palavra de Deus é o padrão pelo qual todo ensino e experiência devem ser testados... Isaías declara: 'À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.' Isaías 8:20.” – Ellen G. White, O Grande Conflito, “Introdução” p. 7.
“Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca dos profetas e apóstolos. Nestes dias, Ele fala a eles pelos testemunhos do Seu Espírito. Nunca houve um tempo em que Deus instruiu Seu povo mais seriamente do que Ele os instrui agora a respeito de Sua vontade e do curso que Ele gostaria que eles seguissem…” – Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, vol. 4, p. 147.4.
“O Espírito Santo é o Autor das Escrituras e do espírito de profecia…” – Ellen G. White, Lt92-1900.12.
Para compreender mais afundo sobre a inspiração divina, leia os artigos: Origem e Validade das Santas Escrituras (mais especificamente nas perguntas: 6, 7 e 12); e, Os Dons do Espírito: O Dom de Profecia (disponível em breve).
Sobre Seus Próprios Testemunhos
Continua...(Volte em breve a esta página)
🍂🍁🍂🍁🍂